Na manhã desta terça-feira, dia 25, a Polícia Civil do Piauí, através da Delegacia de Buriti dos Lopes, efetuou o cumprimento de um Mandado de Prisão no Bairro Dom Rufino IV, na cidade de Parnaíba-PI. O alvo da ação foi F.J.P. de S, conhecido como "PERUCA", acusado de suposto crime de estupro de vulnerável, previsto no Artigo 217-A do Código Penal.
De acordo com informações fornecidas pela Autoridade Policial, o mandado foi expedido após a representação da vítima, uma menor de 11 anos na época dos fatos, que alegou ter sido vítima de abuso sexual por parte de seu primo. Segundo as investigações, o indiciado tinha o hábito de frequentar a residência da vítima, conquistando a confiança da família, o que lhe permitia o acesso à criança, onde ocorriam os abusos. Como resultado dessas investidas, a vítima ficou grávida. O crime ocorreu no Povoado Entrecaatinga, Zona Rural de Caxingo-PI.
Após a denúncia na Unidade de Polícia Judiciária, teve início uma intensa investigação, mas o indiciado conseguiu fugir do Povoado onde morava e se escondeu em outros estados. No entanto, a equipe de investigação não desistiu e continuou em busca de informações que levassem à localização do acusado. Após novas diligências, a Polícia Civil conseguiu descobrir o paradeiro do indiciado, que estava vivendo com sua família na cidade de Parnaíba-PI, levando uma vida aparentemente normal. O acusado será encaminhado à penitenciária e ficará à disposição da justiça.
Importante destacar que, em conformidade com a Lei de Abuso de Autoridade (Lei n° 13.869/2019), a Polícia Civil do Piauí não realizará mais a exposição dos conduzidos/presos ao público, evitando assim qualquer antecipação de culpa. A Polícia Civil aproveita a oportunidade para incentivar a população local a realizar denúncias anônimas de crimes, medida que tem sido eficaz e traz benefícios para a sociedade.
Portal Luís Correia, com informações da Polícia Civil.