Uma moradora do bairro Alto Bonito, do município de Luís Correia, litoral do Piauí, relatou um possível descaso da gestão Maninha Fontenele referente a Unidade Básica de Saúde do bairro em questão.
De acordo com a moradora, "A UBS do bairro Alto Bonito está com quase duas semanas sem água para os usuários beberem, bem como, não tem copos, não tem sacos para coletar o lixo e o ar condicionado do consultório médico está quebrado, fazendo com que a médica plantonista fique alojada na sala de vacinação'.
![]() |
Imagem divulgação - WhatsApp |
É válido ressaltar que a prefeitura de Luís Correia recebe verbas milionárias destinadas sobretudo para a manutenção dos serviços de Saúde no município, assim como, justifica em notas altos valores com a compra de materiais como saco de lixos, detergentes, papel higiênico e etc..
Sem falar que outro montante considerável do dinheiro publico é repassado para empresas contratadas por exemplo para realizar a manutenção nos ar condicionados, de cada sala, em cada secretaria específica. Quando não, designa um profissional para tal finalidade.
Se realmente existem tais pendências na prestação de serviço por parte da gestão Maninha Fontenele, a pergunta que fica é a seguinte: para onde está indo os milhares de reais designados para a área da Saúde pública e documentalmente "justificados" nas folhas de gasto do município?
O espaço fica aberto para os devidos esclarecimentos da prefeitura de Luís Correia, representada pela Secretaria Municipal de Saúde, sobre o caso em questão.
Roderico Júnior, do Portal Luís Correia.