16 de novembro de 2022

CEAD/UFPI divulga vagas para Especialização em Mecânica

O Centro de Educação Aberta e a Distância da UFPI (CEAD/UFPI) divulga aditivo ao edital nº 35/2022 com a oferta de vagas remanescentes para o Curso de Especialização em Ensino de Mecânica e Formação para o Trabalho no Ensino Médio. São 57 vagas distribuídas: 26 para Teresina e 31 para o campus de Parnaíba. Os interessados têm até o dia 30 de novembro para se inscrever pelo link do SIGAA.


Para o coordenador da especialização e professor do departamento de Engenharia Mecânica da UFPI, Antônio Bruno Leitão, dentre os objetivos do curso, a principal missão é atender ao público-alvo de maneira que consiga aplicar os conhecimentos juntos aos alunos do Ensino Médio.

“É importante prepararmos o nosso público-alvo, que são professores do Ensino Médio e outros profissionais, como engenheiros e bacharéis das áreas de exatas, para aplicar esses ensinos e noções de mecânica. O Piauí é um estado com muito potencial. Por isso, precisamos ter futuros profissionais capacitados. Essa formação pode e deve ser aplicada na área de Ciências da Natureza direcionada ao Sisu”, explica o coordenador.

De acordo com a coordenação do curso, a previsão de início das aulas é 14/01/2023, a ser confirmada posteriormente. O aditivo pode ser acessado por meio da página do CEAD, clicando aqui.

Fonte: Assessoria UFPI

Mais visitadas