20 de outubro de 2022

Turistando Piauí: influenciadores digitais desembarcam na região da Serra da Capivara


Com o intuito de dar visibilidade ao turismo local em âmbito nacional e internacional, o Turistando Piauí está em sua segunda temporada, trazendo influenciadores digitais de várias partes do país e do mundo para divulgarem os atrativos turísticos do Estado através das redes sociais.


Neste final de semana, o projeto receberá a contribuição das fotógrafas Nanda Hudson e Gaia Vani do @maladeaventuras e do colunista de viagens Kevenin do @vemcomkevin. Os influenciadores digitais, junto com a equipe de Comunicação do Turistando Piauí, desembarcarão no Sul do Estado, visitando as cidades de Bom Jesus, São Raimundo Nonato, Coronel José Dias e Caracol.

“Os atrativos turísticos do Piauí estão sendo contemplados em quatro roteiros: natureza, aventura, litoral e religioso. Com a participação de influenciadores digitais locais e nacionais, estamos tendo resultados expressivos no aumento das buscas por destinos turísticos do Estado. O objetivo é incentivar os turistas a conhecerem o Piauí, assim como os próprios piauienses a visitarem o que o Estado tem a oferecer”, afirma Marcelo Costa, secretário estadual de Turismo.

Na região da Serra da Capivara, os influenciadores digitais irão visitar um complexo geológico exuberante em que o homem pré-histórico deixou seu registro em painéis com até 1.100 pinturas rupestres e vestígios de seu cotidiano. Todo o acervo achado nas escavações aponta para datações que credenciam o local como berço do homem americano, com recuo cronológico da presença humana de até 100 mil anos atrás, e alicerçam os dados científicos da teoria transoceânica da ocupação das Américas, defendida pela arqueóloga Niède Guidon.

O projeto Turistando Piauí, que está em sua segunda temporada, é patrocinado pela Secretaria Estadual de Turismo do Piauí.

Fonte: Governo do Piauí

Mais visitadas