12 de outubro de 2022

Projeto escolar resgata patrimônio histórico e identidade cultural da cidade de Altos

Nesta segunda-feira (10) e terça-feira (11), os estudantes do Centro Estadual de Tempo Integral (CETI) Rama Boa apresentaram a culminância do projeto "Altos: minha cidade, minha história". O projeto faz parte das comemorações do centenário da cidade que faz parte da Grande Teresina.

A diretora da escola, Clemilda Almeida, explica que o projeto trabalhou um resgate do patrimônio histórico e identidade cultural do povo altoense, comemorando o centenário da cidade, que está de aniversário nesta quarta-feira, dia 12.


“Foi um projeto muito gratificante, com bate-papo literário, exposições de trabalhos, apresentação de pesquisas, apresentações culturais e muitas outras atividades que sensibilizaram os estudantes para a história local. Com isso, reforçamos que Escola é vida, Escola é ensino, pesquisa e extensão”, relata a diretora.


Rhuan Felipe da Silva Soares, estudante da 1° série do Ensino médio, destaca que o projeto influenciou os alunos a conhecerem mais sobre a cidade de Altos, pesquisarem mais sobre as lendas, pinturas, poesias, pontos turísticos. “A escola Rama Boa, com um dos melhores ensinamentos pedagógicos, ajudou esses alunos a pesquisarem, fazerem maquetes, e várias outras coisas para mostrar como a cidade de Alto era daquele tempo”, diz.

Fonte:  Secretaria Estadual de Educação

Mais visitadas