3 de outubro de 2022

Luís Correia - Confira o ranking dos deputados estaduais defendidos pelas lideranças do município

   
  Kim do Caranguejo, Maninha Fontenele, Raphael Silva, Mirialdo Mota, Luiz Pedrosa, Wilton Veras e outros, promoveram em Luís Correia um verdadeiro duelo por votos na corrida eleitoral 2022.



  O maior ponto de rivalidade entre as lideranças esteve no montante de votos conquistado ao cargo de deputado estadual no município. Número este que demonstra o termômetro norteador capaz de medir o prestígio eleitoral de cada um deles no que concerne as estimativas para as próximas eleições municipais de Luís Correia-PI. 

  É válido ressaltar que a aceitação populacional dos líderes políticos luís-correienses não está necessariamente interligada a vitória dos seus candidatos, fato este que abrange a somatória dos votos em nível estadual. Sendo assim, a relevância é observada na quantidade de votos conquistados em Luís Correia por cada liderança aos seus deputados escolhidos.

  Entendido esse detalhe, vejamos como ficou o ranking da votação dos deputados em Luís Correia: 

  Demonstrando força política a frente da prefeitura de Luís Correia, a grande campeã do duelo eleitoral 2022 foi a prefeita Maninha Fontenele, que de goleada conseguiu para o Dr. Hélio (MDB), deputado estadual reeleito, mais de 3.800 votos do eleitorado municipal.

Dr. Hélio (MDB): 3874 votos (19,74%)

  Na segunda colocação ficou o ex-prefeito Kim do Caranguejo, conquistando para Felipe Sampaio (MDB) mais de 2.400 votos totalizados na eleição do ex-secretário municipal de Saúde na conquista de sua vaga para deputado estadual. 

Dr. Felipe Sampaio (MDB): 2441 votos (12,44%)

  O terceiro lugar do ranking de Luís Correia ficou para Mirialdo Mota, que em parceria com o vereador Júnior Carapeba, totalizou mais de 1.800 votos para seu deputado estadual eleito Fábio Xavier (PT).

Fabio Xavier (PT): 1894 votos (9,65%)

  A quarta colocação ficou para o vereador Valdemir Silva  obtendo mais de 1.500 votos
para o deputado estadual eleito Flávio Júnior (PT).

Flávio Júnior (PT): 1513 votos (7,71%).

  A quinta colocação foi para o ex-prefeito Luiz Pedrosa que reuniu mais de 1.200 votos para a também deputada eleita Gracinha Mão Santa (PP).

Gracinha Mão Santa (PROGRESSISTAS): 1284 votos (6,54%)

  O sexto lugar foi conquistado pelo ex-vereador Paulo Cazuza que em parceria com o atual vereador Novo Virgulino, conseguiu somar mais de mil votos para Marden Menezes (PP), também para uma vaga de deputado estadual.

Marden Menezes (PROGRESSISTAS): 1035 votos (5,27%)

  A sétima colocação foi considerada a grande surpresa da votação em Luís Correia. O atual vereador Wilton Veras, contando com os demais apoiadores, reuniu mais de mil votos para o deputado eleito Rubens Vieira (PT). Com isso, Wilton Veras torna-se a principal liderança em ascensão do PSD no município.

Rubens Vieira (PT): 1016 votos (5,18%)

  Por fim, a oitava colocação foi para Raphael Silva. Considerada como a maior decepção da corrida eleitoral 2022 desta cidade praiana, agregou pouco mais de 800 votos no município para o deputado Georgiano Neto (MDB), eleito primeiro lugar do Piauí, com quebra de recorde de votação. Há quem diga que a estimativa seria de pelo menos 2.000 votos em Luís Correia.

Georgiano (MDB): 805 votos (4,10%)

Roderico Júnior, do Portal Luís Correia.

Mais visitadas