20 de outubro de 2022

Luís Correia - Agespisa trabalha para regularizar abastecimento de água em Parnaíba e Luís Correia

Diante da continuidade da falta de água em parte de Parnaíba e Luís Correia, no litoral piauiense, a Agespisa segue adotando medidas para normalizar o abastecimento.


Nesta semana, o sistema de captação de água que atende as duas cidades passou por manutenção emergencial para reparo de danos. Os serviços foram concluídos na noite da segunda-feira, 17. No entanto, são necessárias novas intervenções para retomar a normalidade do sistema e regularizar a distribuição de água. Esses serviços foram iniciados na manhã desta quinta-feira, 20, e a previsão é de que sejam concluídos até o final do dia.

Para a execução dos trabalhos, a empresa encaminhou mangotes de 300 mm obtidos do sistema de São Julião, cidade situada a mais de 700 quilômetros de Parnaíba. O transporte do material é complexo, feito em veículo especial.

“Esse tipo de material especializado é de difícil aquisição no mercado. Felizmente, conseguimos obtê-los junto ao sistema de São Julião e iniciamos os novos serviços hoje. Após a conclusão, o sistema voltará a funcionar plenamente, restabelecendo o abastecimento de forma gradual”, afirma o presidente da Agespisa, Leonardo Sousa.

Para executar a manutenção, será necessário reduzir novamente o funcionamento do sistema de captação, ocasionando desabastecimento temporário em mais áreas.

A Agespisa destaca que também já está iniciando ações de melhorias no sistema de captação para evitar novos danos.

Fonte: Governo do Piauí.


Mais visitadas