6 de outubro de 2022

Estudantes e agricultores realizam 1º Festival do Caju em Cocal dos Alves


Os estudantes do Curso Técnico Subsequente em Agropecuária, do Centro Estadual de Tempo Integral Agostinho Brandão, realizam o 1º Festival do Caju em Cocal dos Alves. A iniciativa promove a pesquisa e extensão em uma troca de conhecimentos entre estudantes e agricultores.


O evento está programado para o dia 8 de outubro, às 18h, na praça da Igreja de Nossa Senhora da Conceição, na comunidade Pitombeira de Baixo, zona rural do município que fica a 285 Km de Teresina. O momento será animado pela banda “Los Serranitas”.

O diretor da escola, Darkson Vieira, explica que após o trabalho de sensibilização e cadastro dos agricultores, é chegada a hora da execução do projeto.

“Conseguimos um número significativo de pessoas, inclusive com o apoio de empresários locais que estão patrocinando o evento de forma a superar nossas expectativas. O objetivo é incentivar as pessoas a fazerem uso do caju de outras formas, pois ele é o principal produto aqui da nossa cidade, fazendo a população enxergar, e os próprios agricultores, as diversas formas de beneficiamento, que agrega mais valor ao produto”, finaliza o diretor.

Fonte: Governo do Estado do Piauí

Mais visitadas