6 de outubro de 2022

Davi contra Golias: Rubens Vieira vence grandes estruturas políticas na conquista da vaga para deputado estadual do Piauí

   Enfrentando grandes estruturas políticas constituídas por políticos influentes no Piauí, sobretudo aqueles que tentaram reeleição, o ex-prefeito de Cocal, Rubens Vieira (PT), em sua simplicidade conseguiu se eleger deputado estadual do Piauí, sendo o candidato destaque da planície litorânea.


   "Foi uma luta árdua. Os candidatos eram bons, tinham estrutura e e eu era único que não tinha uma estrutura grande”, explica Rubens Viera, o qual afirma ter contado com votos de pessoas fiéis que mantiveram seu compromisso mesmo diante do poderio das grandes estrutura oriundas dos demais candidatos.

   “Fiquei feliz, tive quase 30 mil votos vindo da região da Planície Litorânea, sendo o mais votado na região e fico grato”, disse ele.



   Comparado a Davi no enfrentamento aos Golias de força política, o jovem cocalense os enfrentou com a cara e com a coragem, pois não pertence à famílias politicamente tradicionais. Ao contrário disso, Rubens Vieira traçou seu caminhar pelo viés da simplicidade, a partir da conquista do seu povo de Cocal que em outrora o elegeu vereador por dois mandatos e o reelegeu prefeito, saindo com mais de 90% de aprovação municipal.




   “Venho de uma história de luta, de trabalho e aprovação como vereador por duas vezes e prefeito reeleito na cidade de Cocal”, comentou o Rubens Vieira ao explicar a dificuldade em concorrer contra grandes estruturas políticas.

  Rubens Vieira enfatizou também a importância de pertencer ao time de Rafael Fonteles (PT) tendo assim a oportunidade de trabalhar junto ao governador eleito pelo Piauí. Todavia, a missão eleitoral ainda não terminou, diante disso Rubens continuará juntando forças até o dia da eleição prevista para segundo turno em prol da vitória do candidato Lula (PT). 


   “Vamos trabalhar muito para honrar esse apoio que o Piauí nos concedeu. “A luta continua até a vitória das eleições de Lula no segundo turno e acredito que a votação será muito maior”, disse ele.




   Embora sendo eleito pela primeira vez ao cargo do deputado estadual, Rubens Vieira possui bastante experiência adquirida em seus dois pleitos legislativos, exercidos na Câmara de Vereadores cocalense. A partir dessa experiência, o jovem deputado enfatiza seu compromisso de enfatizar medidas voltadas às políticas públicas para geração de trabalho, emprego e renda, bem como melhorias na área da Educação.

   "As políticas públicas aplicadas na região dos Cocais tornou-nos exemplos na Educação do Piauí. Das 100 medalhas de ouro que o Piauí ganhou, 50% são de Cocal e Cocal dos Alves”, esclareceu.

   O deputado cocalense também comentou sobre a importância de medidas que venham em favor do fortalecimento das demais áreas, como exemplo: a agricultura familiar, a Saúde e a Segurança dos municípios da planície litorânea. “Temos várias bandeiras, vamos traçar metas e executá-la”, finalizou.

Roderico Júnior, do Portal Luís Correia.

Mais visitadas