12 de setembro de 2022

Secretaria de Estado da Educação realiza o lançamento da mobilização do Dia D da Busca Ativa Escolar


A estratégia de Busca Ativa Escolar permite enfrentar diferentes desafios ao implementar políticas públicas educacionais de prevenção e combate ao abandono e evasão escolar, principalmente para o público atendido na rede pública de ensino.


Pensando em ampliar estas estratégias, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), em parceria com Undime, Unice e Instituto Unibanco, realiza o lançamento da mobilização Dia D da Busca Ativa Escolar.

O evento será no formato híbrido, na quarta-feira (14/09), no espaço Diferencial Buffet, e terá como público-alvo, presencialmente, 300 pessoas entre gestores das 162 escolas de Teresina da rede estadual e representante das redes municipais convidadas da grande Teresina. No formato virtual participam todos os gestores escolares da rede estadual e redes municipais, gestores das regionais e convidados.

A reunião terá como pauta um conjunto de ações: Dia D da mobilização/logística; campanhas publicitárias; encontros com a dupla gestora e GREs; implementação da mobilização, diagnóstico amplo sobre a reprovação, abandono e evasão escolar no Piauí, as preferências dos estudantes e realização de oficinas atrativas interdisciplinares.

Com os gestores presentes será permitida a socialização de experiências exitosas e promoção de intercâmbio entre redes, além de orientações sobre o uso da plataforma da Busca Ativa-Unicef.

Fonte: 180Graus

Mais visitadas