12 de setembro de 2022

Fugitivo da justiça do Piauí e Pernambuco é recapturado pela Polícia Civil em Cocal

O homem é sentenciado a quase 16 anos de reclusão por delitos de furtos praticados em Recife e por ter cometido o crime de incêndio na casa da própria mãe e ainda ameaçá-la de morte em Luís Correia.


A Polícia Civil recapturou o apenado Pablos Benedito de Sousa, de alcunha "Pernambuco", de 38 anos, na manhã dessa quinta-feira (08), em uma residência situada no povoado Santo Hilário, zona rural de Cocal, município da região Norte do Piauí. As informações são do Blog do Coveiro.

De acordo com as informações, a ação policial teve como objetivo o cumprimento de dois mandados judiciais, sendo um de prisão, do tipo recaptura, e o outro de busca e apreensão em desfavor de um detento do regime semiaberto que estava na qualidade de foragido da Justiça após não ter retornado ao sistema prisional em uma das saídas temporárias (saidinhas) no ano de 2020. O homem é sentenciado a quase 16 anos de reclusão por delitos de furtos praticados em Recife e por ter cometido o crime de incêndio na casa da própria mãe e ainda ameaçá-la de morte em Luís Correia, no litoral do Piauí.


Ainda conforme as informações, Pablos foi localizado através do Serviço de Inteligência da Polícia Civil, que recebeu inúmeras denúncias o apontando como o principal suspeito de envolvimento em furtos na região, além de costumeiramente exibir fotos de armas nas redes sociais, ameaçar moradores e ainda se exaltar afirmando ter sido preso no estado de Pernambuco por envolvimento em assaltos a bancos.
A ação policial resultou ainda na autuação em flagrante delito de Pablos, pelo crime de posse ilegal de arma de fogo, ao ser apreendido uma espingarda artesanal do tipo "bate-bucha" e armas brancas (facão e facas), localizadas no interior da residência.
A sogra e a companheira de Pablos também foram conduzidas para a Delegacia de Polícia Civil de Cocal e tiveram confeccionados em seus desfavores, um Termo Circunstanciado de Ocorrência - TCO pelo delito de desobediência, tendo em vista que ambas tentaram dificultar o trabalho da polícia durante o cumprimento dos decretos judiciais.

Fonte: Portal do Catita

Mais visitadas