A Secretaria Municipal de Saúde de Parnaíba, no Litoral do Piauí, investiga dois casos suspeitos de varíola dos macacos, transmitida pelo vírus monkeypox. Um homem de 60 anos está internado no Hospital Nossa Senhora de Fátima e outro de 31 anos segue em tratamento domiciliar, em estado leve. Ambos seguem em isolamento. As informações são do portal G1 Piauí.
![]() |
Foto: Divulgação. |
De acordo com Karliane Uchoa, Coordenadora de Vigilância Epidemiológica da Prefeitura de Parnaíba, o paciente internado possui comorbidade, mas está bem e segue estável.
“Os pacientes e seus contatos estão sendo acompanhados e monitorados. A coleta de material para exames foi realizada nesta terça-feira (2) e aguardamos o resultado dos exames”, informou.
As amostras dos pacientes foram enviadas para o Laboratório Central de Saúde Pública do Piauí (Lacen), que encaminhou os exames para a Fundação Ezequiel Dias, em Minas Gerais, onde serão analisadas. O prazo estimado para os resultados, de acordo com Karliane Uchoa, é de 15 dias.
Fonte: Mayara Valença, G1 PI