10 de junho de 2022

Luís Correia - Fugitivo da justiça de é recapturado pela Polícia Civil em Buriti dos Lopes

Um apenado da Comarca de Luís Correia, identificado como Mateus Carvalho Silva, o "Mateuzinho", de 27 anos, foi preso pela Polícia Civil na manhã desta quinta-feira (09/06) no bairro Vila Nova, em Buriti dos Lopes, município da região Norte do Piauí.


A ação é decorrente de um mandado judicial, do tipo recaptura, expedido pela Vara de Execuções Penais. Mateus é sentenciado pelos delitos de roubo e furto e estava cumprindo pena em regime semiaberto, mas passou para a qualidade de foragido da justiça ao não retornar de uma das saídas temporárias ao qual é beneficiado.


Os agentes civis receberam denúncias em que apontavam que um criminoso oriundo da cidade de Luís Correia estava homiziado em um imóvel em Buriti dos Lopes, juntamente com outros indivíduos investigados por práticas delituosas em municípios vizinhos.


Durante as diligências, os investigadores lograram êxito e cumpriram o mandado de recaptura, que determina a regressão do regime semiaberto para o fechado do autuado. Na sequência, o preso foi reinserido no sistema prisional para o cumprimento de sua pena.

Mateus é sentenciado a uma pena total de 14 anos, 9 meses e 15 dias, na qual já cumpriu 2 anos, 10 meses e 6 dias, restando-lhe a pena remanescente de 11 anos, 11 meses e 9 dias.

Fonte: Blog do Coveiro

Mais visitadas