11 de junho de 2022

Confira a programação do Seminário de Docência Superior 2022; inscrições encerram dia 13 de junho


Com o objetivo de abordar aspectos de atualização didático-pedagógica e da organização administrativa da UFPI para os docentes recentemente contratados, a Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (PREG), por meio da Coordenadoria de Administração Acadêmica Complementar, promove entre os dias 14 e 15 de junho, o Seminário de Docência Superior 2022.


A programação do Seminário contará com palestras e mesas-redondas sobre ações administrativas, institucionais, acadêmicas e o trabalho didático-pedagógico, perfazendo um total de 16 horas de atividades.

A abertura do Seminário será com a palestra “Porque precisamos ainda falar sobre ética na docência?”, ministrada pelo Prof. Luizir de Oliveira, do Departamento de Filosofia. Em seguida acontecerá a mesa-redonda “Organização Administrativa, Avaliação Institucional e Normas Vigentes da UFPI”, com as professoras Edna Maria Magalhães do Nascimento e Cleânia de Sales Silva, do Departamento de Fundamentos da Educação.

O evento é destinado principalmente aos professores recém-contratados ou que ainda não fizeram o Seminário, como também aberto a professores interessados e será realizado de forma on-line. A inscrição poderá ser enviada até 13 de junho de 2022, devidamente preenchida por meio de formulário eletrônico disponível aqui.

Segundo a Coordenadora de Administração Acadêmica Complementar, Profa. Rosa Lina Gomes, serão abordados temas relacionados à ética na docência, organização administrativa da UFPI, planejamento da ação docente, estratégias de ensino, instrumentos de avaliação, esclarecimentos sobre direitos e deveres do servidor, regulamentação da curricularização da extensão nos cursos de graduação projetos de extensão e inclusão no processo ensino aprendizagem.

“É uma oportunidade de discutir essas temáticas, além de dirimir dúvidas relacionadas às atividades de ensino, práticas vivenciadas, buscando propor uma reflexão sobre a prática docente de forma a compartilhar informações que no dia a dia possam fortalecer nossas ações como professores e gestores no futuro. Esperamos que tenhamos um Seminário produtivo e participativo”, destaca.

Confira a programação completa:


Fonte: UFPI

Mais visitadas