2 de maio de 2022

PróPiauí - Ponte do Tabuleiro, um sonho da população de Parnaíba vai ser concretizado

Na manhã desta segunda-feira (02), o coordenador regional do PROPIAUI Rubens Vieira, juntamente com o Secretário do Agronegócio Jonas Moura, assinou a ordem de serviço para início da construção da Ponte do Tabuleiro, no Bairro Tabuleiro, em Parnaíba.

Rubens Vieira - Coordenador Regional do Pró-Piauí

A solenidade ainda contou com as presenças dos vereadores Taylon Andrades, AssisCar, Joãozinho do Trânsito, Daniel Jackson, Renatinho da CEPISA, lideranças locais e moradores que por décadas esperaram por essa obra importante. A Ponte do Tabuleiro é o principal eixo de ligação entre os bairros Tabuleiro, São Vicente de Paula, Igaraçu e nova Parnaiba.


Atualmente, a estrutura da ponte que é de madeira e muito estreita vem sofrendo com ação do tempo, motivo pelo qual a mesma se encontra deteriorada. Todos esses fatores dificultam o tráfego que é intenso no local, ocasionando acidentes e insatisfação dos moradores.


A partir da assinatura, a obra já começa imediatamente com recursos assegurados através do governo do estado, por meio do PROPiaui, no valor de 3.904.705,29 (três milhões, novecentos e quatro mil, setecentos e cinco reais e 29 centavos), com prazo de execução estipulado em 09 meses para conclusão.


O destaque dessa matéria vai para o Rubens Vieira, que abraçou a causa da Ponte do Tabuleiro viabilizando, inclusive, a elaboração do projeto, as sondagens e todo o trabalho de articulação nos órgãos e secretarias. Seu emprenho e dedicação foram fundamentais para que, no dia de hoje, a Ponte do Tabuleiro possa finalmente sair do papel e do discurso.

Fonte: Assessoria.

Mais visitadas