1 de abril de 2022

Luís Correia - Em respeito aos professores, Wilton Veras vota contra o aumento salarial do legislativo

   O tema central da sessão plenária ocorrida na manhã desta sexta-feira (01/04), em Luís Correia, foi o aumento salarial dos vereadores. Demonstrando respeito à população do município, bem como considerando a importância do protesto dos educadores contra a proposta de apenas 5% à classe professoral, o vereador Wilton Veras (PSD) foi o único a votar em desfavor ao parecer de Nº 08 que dispõe sobre o aumento salarial dos parlamentares.

Vereador Wilton Veras, de Luís Correia.

   Em meio a votação, Wilton Veras interrompeu a fala do presidente para frisar, que: "Quero registrar meu voto contrário, pois como é que essa casa vai atualizar os nossos próprios salários enquanto quem nos colocou aqui, que foi o professor, não tem seu salário atualizado?". 

   Após sua fala, o Wilton Veras foi aclamado pelo grupo de docentes que em meio ao Plenário da Câmara protestavam contra a passividade legislativa concernente ao valor inexpressivo oferecido pela gestão Maninha Fontenele aos profissionais da rede municipal de ensino.  

  Regidos interinamente pelo vereador Júnior Carapeba, os demais vereadores votaram a favor do aumento dos seus salários, tendo somente um voto contrário. 

   A respeito da situação dos professores, foi requerida audiência pública para tratar deste caso abertamente naquela casa legislativa.


Roderico Júnior, do Portal Luís Correia.

Mais visitadas