O tema central da sessão plenária ocorrida na manhã desta sexta-feira (01/04), em Luís Correia, foi o aumento salarial dos vereadores. Demonstrando respeito à população do município, bem como considerando a importância do protesto dos educadores contra a proposta de apenas 5% à classe professoral, o vereador Wilton Veras (PSD) foi o único a votar em desfavor ao parecer de Nº 08 que dispõe sobre o aumento salarial dos parlamentares.
![]() |
Vereador Wilton Veras, de Luís Correia. |
Em meio a votação, Wilton Veras interrompeu a fala do presidente para frisar, que: "Quero registrar meu voto contrário, pois como é que essa casa vai atualizar os nossos próprios salários enquanto quem nos colocou aqui, que foi o professor, não tem seu salário atualizado?".
Após sua fala, o Wilton Veras foi aclamado pelo grupo de docentes que em meio ao Plenário da Câmara protestavam contra a passividade legislativa concernente ao valor inexpressivo oferecido pela gestão Maninha Fontenele aos profissionais da rede municipal de ensino.
Regidos interinamente pelo vereador Júnior Carapeba, os demais vereadores votaram a favor do aumento dos seus salários, tendo somente um voto contrário.
A respeito da situação dos professores, foi requerida audiência pública para tratar deste caso abertamente naquela casa legislativa.
Roderico Júnior, do Portal Luís Correia.