26 de abril de 2022

Luís Correia - Documentos comprovam que pavimentação asfáltica foi solicitada por Kim do Caranguejo desde 2017

  Expondo por meio de documentos comprobatórios a prosperidade administrativa que vem rendendo frutos ao município de Luís Correia até os dias atuais, Kim do Caranguejo vem ganhando cada vez mais ascensão nessa cidade litorânea. Documentos comprovam que ainda hoje a prefeitura de Luís Correia vem se beneficiando com verbas solicitadas na época da gestão do ex-prefeito.


   Durante sua gestão, o ex-prefeito realizou inúmeras ações voltadas a pavimentação poliedrica e pavimentação asfáltica nos bairros centrais, bem como a recuperação ruas e de avenidas, abertura de novas estradas vicinais na zona rural do município e diversas operações tapa-buracos, inclusive em alguns trechos da Rodovia PI-116 de responsabilidade do governo estadual. 


  Os trechos estaduais recuperados pela gestão Kim do Caranguejo estão localizados na Avenida Senador Joaquim Pires (principal avenida do município) e na Avenida Piauí que se estende desde o bairro Atalaia até o Coqueiro da Praia, dando continuidade até o povoado Camurupim, zona rural do município.

   As ações realizadas nos trechos da rodovia foram executadas através de parceria entre o prefeito Kim do Caranguejo, deputado estadual Themístocles Filho e o Governo do Estado. Benefício conquistado através do prestígio do ex-prefeito com seu deputado estadual onde juntos conseguiram emendas (verbas) repassadas pelo governo do Estado à prefeitura de Luís Correia para que esta procedesse com os reparos necessários. 





  Vale ressaltar que algumas emendas tiveram seus repasses adiados por conta das medidas restritivas em março do ano 2020, por conta do surto de covid, que parou boa parte das atividades do Brasil e do mundo. É válido relembrar que 2020 foi o último período do segundo mandato eleitoral da então gestão Kim do Caranguejo. 

   Com as atividades paralisadas em todo país, algumas das principais emendas, direcionadas a pavimentação asfáltica e poliedrica, solicitadas por Kim do Caranguejo, estão sendo retomadas desde o ano passado e direcionadas à atual gestão Maninha Fontenele, que por sua vez tem por obrigação aplicar as verbas herdadas do período Kim do Caranguejo em suas devidas finalidades, inclusive mantendo as indicações das ruas as quais foram indicadas ao benefício de pavimentação segundo o acordo entre a gestão passada, deputado estadual Themístocles Filho (verdadeiro autor das emendas) e o Governo do Estado. 

Roderico Júnior, do Portal Luís Correia.

Mais visitadas