11 de março de 2022

Luís Correia - Professores repudiam especulação de não pagamento dos 33% de aumento para a classe no município

  Um grupo de professores alega ter participado de uma reunião com representantes da atual prefeita, onde nela foi especulado que a gestão municipal não concederá o aumento de 33% no piso salarial da educação básica em Luís Correia.


   De acordo com informações, uma pessoa fortemente ligada a gestora teria verbalizado no encontro que "professor em Luís Correia não precisa de aumento até porque anda com cordão de ouro no pescoço". De acordo com os relatos, a especulação teria causado um mal estar no grupo e em resposta ao comentário irônico lançado aos ouvintes, uma professora teria se manifestado ao dizer que: "Lugar de porca é no chiqueiro e não dando pitaco em assuntos que não lhe compete".

  Um outro motivo de repúdio dos educadores, assim como de boa parte da população, vem sendo com os frequentes discursos oriundos de pessoas ligadas a atual gestão que em suas falas culpabilizam o governo anterior como meio de esquiva das responsabilidades administrativas pertencentes ao atual grupo eleito.

 Por conta de tal posicionamento, movimentos sindicais já estão preparando suas manifestações em repulsa a negação do aumento salarial dos professores do município e irão às ruas protestar em favor da classe. Cabe a Secretaria Municipal de Educação se posicionar oficialmente a respeito dessa especulação, trazendo a público o posicionamento oficial da prefeita Maninha Fontenele a respeito desse caso.

  É válido esclarecer que a gestão passada, representada por Kim do Caranguejo, procedeu em favor de concursos públicos, teste seletivos e aumento salarial a classe dos professores para além do mínimo estipulado. Que discursos de culpabilidade direcionados à gestão anterior vêm sendo interpretados como atitude de incompetência por parte do ideário atual que não demonstra capacidade suficiente para cumprir suas devidas responsabilidades administrativas.

  Este espaço fica aberto para maiores esclarecimentos da atual gestão Maninha Fontenele.

Roderico, Júnior do portal Luís Correia.



Mais visitadas