24 de fevereiro de 2022

SISU 2022.1: Matrículas institucionais serão realizadas de 24 de fevereiro a 02 de março

A Pró-Reitoria de Ensino de Graduação da Universidade Estadual do Piauí – UESPI, torna público o presente edital com a CONVOCAÇÃO e os procedimentos para a realização das Matrículas Institucionais, dos candidatos APROVADOS para a Universidade Estadual do Piauí – UESPI, por meio do Sistema de Seleção Unificada – SiSU/2022.1


Para realizar a Matrícula Institucional, os candidatos aprovados deverão acessar o endereço eletrônico www.uespi.br/matriculasisu , no campo “Solicitar Matrícula”, IMPRETERIVELMENTE, no período de 00h:00 do dia 24 de fevereiro de 2022 até às 14h:00 do dia 02 de março de 2022, preencher os formulários eletrônicos e inserir as documentações solicitadas de acordo com a forma de concorrência do candidato (AMPLA CONCORRÊNCIA E AÇÕES AFIRMATIVAS AF1, AF2 E AF3).

Datas

24 a 02/03/2022– Matrícula institucional online
24/02 a 04/03/2022– Período de Recurso contra o resultado da solicitação de matrícula e contra o resultado da análise da Comissão de Heteroidentificação, para os candidatos submetidos à heteroidentificação.
Até 08/03/2022– Resultado dos Recursos da solicitação de matrícula e dos Recursos contra a análise da Comissão de Heteroidentificação, para os candidatos submetidos à heteroidentificação.

Confira:


Declaração de desistência de curso

Os alunos aprovados podem consultar toda documentação e anexos no edital e no sistema de matrícula institucional. Para os casos de candidatos que tenha curso de graduação em andamento ou possua Matrícula na UESPI, no ato da matrícula institucional poderá ser inserido a Declaração de Desistência (formato PDF e tamanho de até 2MB), expedida pela IES, ou a solicitação de desistência do curso no qual se encontra matriculado (conforme modelo constante no Anexo VI).

Acesse SIGPREG para realizar as matrículas e conferir os anexos!

Lista de Espera

O prazo para participar da Lista de Espera será de 22 fevereiro a 08 de março no site do SISU.


Dicas para envio dos arquivos:

Você pode usar o app Tinner Scanner para realizar a digitalização dos arquivos. Para converter arquivos em PDF pode usar os site smallpdf ou ilovePDf.

Para diminuir tamanho de arquivos também use o smallpdf na opção comprimir pdf.

Guia do Calouro

Confira a nossa série “Guia do Calouro” no Youtube sobre os processos de ingressos na UESPI através do SISU.

Fonte: Assessoria UESPI

Mais visitadas