15 de fevereiro de 2022

Seduc-PI divulga as datas para solicitação de afastamento para pós-graduação

As solicitações de liberação para afastamento das atividades laborais para que os professores interessados da secretaria Estadual da Educação (Seduc) possam pleitear afastamento para cursarem mestrado e doutorado iniciam na próxima terça-feira, 22 fevereiro.


Os profissionais da educação Básica, integrantes do quadro efetivo da Rede Pública Estadual de Ensino do Piauí, interessados no processo de afastamento para participarem de cursos de pós-graduação stricto sensu, devem realizar a solicitação até 22 de março de 2022.

É necessário acessar o site da Secretaria de Estado da Educação do Piauí: www.seduc.pi.gov.br/concursos e preencher a ficha de inscrição on-line e anexar a documentação listada no item 4 do edital.


Serão ofertadas 100 licenças para estudos de pós-graduação stricto sensu para o ano de 2022 aos servidores efetivos, lotados em setores ligados à Seduc-PI, nas Gerências Regionais de Educação (GRE), nas unidades escolares da educação Básica ou Centros de Educação Extracurricular, a critério da administração.

Os afastamentos para estudos serão concedidos em tempo integral (liberação total da carga horária) para servidores em regime de trabalho de 20 horas ou 40 horas, desde que estejam matriculados em cursos de Mestrado Profissional e cursos de Pós-Graduação, na modalidade semipresencial ou modular.

Fonte: Governo do Piauí.

Mais visitadas