Por meio de documento oficial repassado nos últimos dias aos vereadores de Luís Correia, a prefeita Maninha Fontenele vetou o repasse da emenda que garantiria a construção de um posto do Samu na região Brejinho. A verba é oriunda de 50% das emendas impositivas dos legisladores que juntos destinaram e votaram por unanimidade em favor desse benefício à população da zona rural do município.
Imagem divulgação |
Dessa forma, a prefeita retira da população residente na zona rural a oportunidade de poder contar com uma base indispensável do Samu naquela localidade, que serviria não só ao Brejinho mas também a todas as regiões circunvizinhas referente aos atendimentos médicos de urgência.
Vale ressaltar que por décadas o povo da zona rual vem enfrentando inúmeras dificuldades e angústias por conta das longas distâncias no transporte de pacientes em estado de urgência que chegam a aguardar por horas a chegada da ambulância do Samu vinda de sede em Luís Correia para assim serem remanejados de volta ao centro da cidade.
Embora a Câmara dos Vereadores ainda esteja em recesso institucional, o documento soou como uma afronta a todas as comunidades que compõem a zona rural de Luís Correia, onde vereadores de oposição já preparam seus manifestos em veemente repúdio a atitude da atual gestora.
Roderico Júnior, do Portal Luís Correia.