19 de dezembro de 2021

Luís Correia - Magia natalina dá lugar à propagação política de pré-candidatos para as eleições 2022

    Com 88 mil reais de gasto com decoração natalina, sendo grande parte dessa decoração composta por meras pernadas de pisca-pisca, visto com preços irrisórios no comércio local, a gestão Maninha Fontenele, em recente evento de abertura das festividades de Natal, utilizou-se dos inúmeros veículos de comunicação, os quais divulgam as ações da atual gestora, para emplacar uma gritante mensagem subliminar na festividade em alusão ao Bom Velhinho, que por sua vez, ficou para trás.


A "belíssima" árvore de Natal do povoado Camurupim

    A figura principal da noite de Natal em Luís Correia não foi o Papai Noel, mas sim as imagens dos correligionários políticos que ali se faziam presentes. É nítida a intenção do grupo de Maninha Fontenele promover politicamente certos pré-candidatos à continuidade de suas carreiras nas eleições do ano que vem. Até aí tudo bem, faz parte! Mas tudo tem seu tempo, tudo tem sua hora. E o Natal não pertence a política partidária.



  A carreata do grupo, assim como as fotos, remeteram a uma gritante anunciação de figuras políticas emblemáticas pelas ruas da cidade, transformando a magia natalina praticamente num prévio palanque eleitoral. Dessa forma ficou claro para boa parte da população que a representatividade legítima do Natal - o Papai Noel - permaneceu em segundo plano e totalmente embasado pelos tais pré-candidatos, o que é lamentável por sinal.


    Também é válido destacar que o público eleitorado de Luís Correia tende a votar em pré-candidatos que colaboraram ou somaram com o desenvolvimento do município, e não naqueles que, hoje em dia, estão por aí trazendo boa parte dos seus correligionários de outros municípios para ocuparem os cargos que por direito pertencem aos luís-correienses.


Roderico Júnior, do Portal Luís Correia. Com informações do Blog do Diel.

Mais visitadas