21 de dezembro de 2021

Cajueiro da Praia - Polícia recupera veículo roubado e apreende arma de fogo

Ontem por volta das 21h 50m, a Viatura Tático Operacional Rodoviário - TOR-01, empenhada na Operação LITORAL SEGURO II,  na cidade de Cajueiro da Praia e Barra Grande, visualizou dois veículos suspeitos que vinham na estrada do povoado Lagoa de São José, sendo um Renault Sandero e uma moto Honda Pop com dois ocupantes em cada veículos. Os ocupantes dos veículos ao visualizar a viatura apresentaram  sinais de nervosismo, em que a equipe de serviço optou por abordar o Sandero pois o automóvel apresentava as mesmas características do carro utilizado para pratica do homicídio no último dia 18/12/2021, no município de Barra Grande. 


Ao iniciar a abordagem, o condutor do Renault Sandero empreendeu fuga iniciando acompanhamento tático na PI 210 em direção à BR. Durante o acompanhamento tático a equipe de serviço visualizou um dos ocupantes do Sandero empunhando uma arma de fogo. Após 3km de acompanhamento tático o  condutor perdeu o controle do veículo vindo a rodar na pista, momento este em que os ocupantes abandonaram o veículo e seguiram fuga a pé, adentrando uma área extensa de mata. Neste momento foi solicitado apoio das outras equipes de serviço, porém sem êxito na prisão dos suspeitos.



Após a varredura no local e no veículo foi encontrado 02 (duas) armas de fogo, 02 (dois) celulares no interior do automóvel, bem como o Renault Sandero havia sido clonado e tinha restrição de roubo no último dia 02/12/2021, em Teresina - Piauí. Vale salientar que um carro com as mesmas caraterísticas havia sido usado para praticar um roubo na localidade lagoa de São José. Diante o exposto todo material apreendido foi encaminhado para delegacia de Luís Correia para a adoção dos procedimentos cabíveis.

Roderico Júnior, do Portal Luís Correia. Com informações da CIPTUR

Mais visitadas