13 de outubro de 2021

Luís Correia - Vídeo: Demora na coleta de dejetos faz moradores queimarem lixo doméstico no Brejinho de Fátima

    A demora na coleta de lixo na região Brejinho de Fátima, mais precisamente nas comunidades localizadas às margens da PI-301, que liga São Domingos a Cocal, zona rural de Luís Correia, continua sendo motivo de insatisfação por parte dos moradores, que, por sua vez, estão sendo condicionados a queimar o lixo doméstico nas proximidades de suas residências.

Luís Correia - Demora na coleta de resíduos faz moradores queimarem lixo doméstico no Brejinho de Fátima (Foto: Reprodução)

    Um vídeo divulgado em rede social flagra o momento da queimada. Segundo relatos, a prática vem se repetindo quase diariamente porque a prefeitura não vem conseguindo atender a demanda da região.

    Embora o caminhão do lixo percorra cerca de 70 km para fazer o recolhimento dos dejetos, munícipes da localidade relatam que a coleta passa somente uma vez na semana, sendo insuficiente para atender as necessidades da região. Isso faz com que os moradores acumulem seus resíduos domésticos por vários dias, tendo por consequência a geração de odores desagradáveis que atraem animais peçonhentos como cobras, escorpiões, além de moscas, aranhas e animais selvagens presentes na região.


Roderico Júnior, do Portal Luís Correia e Blog do Diel.

Mais visitadas