26 de outubro de 2021

Inscrições para PROFHISTÓRIA/2022 encerram amanhã

A Universidade Estadual do Piauí (UESPI), por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROP) informa que as inscrições para o edital de Mestrado Profissional em Ensino de História acontecem até amanhã (27). O edital contempla 640 vagas que direcionadas para instituições de todo o Brasil que são parceiras do programa, para a UESPI, serão ofertadas 19 vagas. Realize a sua inscrição no site da ECONRIO.



O ProfHistória, programa de pós-graduação stricto sensu em Ensino de História, reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) do Ministério da Educação, visa à formação continuada do docente em História que atua na Educação Básica, propiciando qualificação certificada para o exercício da profissão. As Instituições de Ensino Superior que integram a Rede Nacional do ProfHistória são denominadas Instituições Associadas e são responsáveis pela execução do curso, a UESPI é uma dessas IES.

O edital é direcionado para candidatos que atendam aos seguintes pré-requisitos: ser portador de diploma de curso superior de licenciatura, devidamente registrado no Ministério da Educação e atuar como professor de História em qualquer ano da Educação Básica. Para realizar sua inscrição, os interessados deverão adotar os seguintes procedimentos:

a) acessar o endereço eletrônico econ.rio.br/profhistoria;
b) tomar ciência das normas do Edital;
c) preencher, de acordo com as instruções específicas disponíveis, o Requerimento de Inscrição;
d) optar por uma das IES disponíveis;
e) imprimir o recibo do requerimento de inscrição;
f) optar pela forma de pagamento da taxa de inscrição (cartão de crédito ou boleto bancário);
g) efetuar o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 130,00 (cento e trinta reais) no período estabelecido no calendário do edital.

As inscrições acontecem até essa quarta-feira (27). Confira o edital completo.

PROFHISTÓRIA na UESPI

Desde 2019, a UESPI é uma das 35 universidades participantes. O PROFHISTÓRIA foi a primeira Pós-Graduação da UESPI fora da capital e contribui para a formação continuada de professores de História voltados para a inovação na sala de aula, ao mesmo tempo que, de forma crítica e responsável, possam refletir acerca de questões relevantes sobre diferentes usos da informação de natureza histórica presentes contemporaneamente na sociedade.

Saiba mais acessando o site nacional do PROFHISTÓRIA.

Fonte: Assessoria UESPI.