27 de setembro de 2021

Luís Correia - Praia do Coqueiro é vista com muita sujeira marinha durante 8ª Regata de Canoa a Vela

    A praia do Coqueiro recebeu na manhã do último domingo (26/09) a 8ª Regata de Canoa a Vela, realizada com muito sucesso pela Associação dos Armadores de Pesca da região, contando com o apoio da Secretaria Municipal de Pesca e Aquicultura e bastante prestigiada pelos patrocinadores que colaboraram com os participantes concorrentes ao primeiro, segundo e terceiro lugar na competição .
Praia do Coqueiro é vista com muita sujeira marinha durante 8ª Regata de Canoa a Vela de Luís Correia.
    O evento contou com as presenças de várias autoridades, dentre elas a atual prefeita de Luís Correia, Maninha Fontenele, vereadores, secretários, além do público geral. Porém, quem estava presente não pôde deixar de observar o excesso de sujeira que se encontrava nas areias da praia, causada pelas algas marinhas, trazidas pela maré à beira mar.

       Vale ressaltar que no dia 19 desse mês a prefeita Maninha Fontelene postou em sua rede social uma mensagem incentivando a limpeza das praias do município. Escreveu a prefeita: "Manter as nossas praias limpas contribui com a valorização do meio ambiente". Mas a realidade presenciada por todos que ali estiveram contradisse totalmente o discurso da chefe do poder executivo de Luís Correia.

    É válido destacar também que a prefeitura de Luís Correia possui setores e funcionários qualificados a fazer pelo menos a limpeza prévia da área na beira da praia onde os organizadores, competidores e autoridades estiveram reunidos. Mas diferente disso, um grupo de pessoas acompanhadas pelo secretário de Pesca foi registrado em meio as sujeiras que lá estavam, como mostram os registros fotográficos e também os vídeos publicados por veículos de comunicação que cobriram o evento.

Praia do Coqueiro é vista com muita sujeira marinha durante 8ª Regata de Canoa a Vela de Luís Correia.
    A ausência de limpeza da praia do Coqueiro por parte da prefeitura tende a descredibilizar a atual gestão Maninha Fontenele, além de gerar uma série de especulação sobre como vem sendo o funcionamento dos setores responsáveis e como vem funcionando a comunicação entre as secretarias e seus contratados. Sem falar que tal situação demonstra claramente a grande discrepância entre aquilo divulgado pelo marketing institucional e a triste realidade na qual se apresenta diante dos moradores, como foi visto nessa ocasião

Roderico Júnior, do Portal Luís Correia.

Mais visitadas