23 de setembro de 2021

Luís Correia - Família com criança de oito meses dormiu no relento, do lado de fora, do hospital Nossa Senhora da Conceição

    Uma família com criança de oito meses, oriunda da comunidade Fernando, zona rural de Luís Correia, dormiu no relento e do lado de fora do Hospital Nossa Senhora da Conceição, após atendimento durante as primeiras horas da madrugada dessa quinta-feira (23/09). O fato foi gravado em vídeo que circula nas redes sociais onde vem causando muita revolta nos populares referente a forma como a gestão Maninha Fontenele vem conduzindo certas situações no município.

Imagem do vídeo postado em rede social

    De acordo com os relatos da Srª Fernanda, seu marido, duas crianças das três e sua irmã passaram muito mal no início da madrugada de hoje, precisando de atendimento médico de urgência para seu marido e os demais. Com isso ela acionou o socorro médico de urgência do município. Ainda segundo o relato de Fernanda, os socorristas levaram em torno de duas horas para chegar em sua residência. Ao chegarem no hospital, informa a cidadã, sua família teria esperado mais duas horas para as quatro pessoas serem atendidas pelo médico plantonista, tendo ainda por cima um péssimo atendimento.



    Segundo ela, após o atendimento, seus familiares foram informados que deveriam esperar até de manhã porque não teria como levá-los de volta para casa. Seguindo as recomendações e por falta de acolhimento do hospital, ela e sua família se obrigaram a permanecer do lado de fora, no relento, com três crianças pequenas, uma com oito meses de nascida, que dormiram no banco localizado do lado de fora do centro médico em questão, onde permaneceram até de manhã quando foram levados de volta. Fernanda informou também que não possui condições financeiras de pagar um táxi ou qualquer outro transporte para conduzí-los a sua residência. 

Fotos do status da Srª Fernanda em rede social.


    Em respeito ao povo de Luís Correia, este redator exige uma nota oficial com mais esclarecimentos por parte dos representantes do Hospital Nossa Senhora da Conceição a respeito desse fato desumano ocorrido com essa família. Caso contrário, promoveremos denúncia formal junto ao Ministério Público para que apure os fatos e providencie severas punições aos setores e responsáveis por tamanha afronta social, sobretudo envolvendo criança de colo.

Roderico Júnior, do Portal Luís Correia.

Mais visitadas