20 de agosto de 2021

Governo do Piauí lança aplicativo para comercialização de produtos da agricultura familiar

A agricultura familiar do Estado do Piauí ganhou mais uma ferramenta como estratégia de comercialização de produtos agroecológicos, na última quinta-feira (19). A Secretaria de Estado da Agricultura Familiar (SAF) lançou o aplicativo do Projeto Quitanda Virtual, em solenidade no auditório do órgão. O objetivo da plataforma é gerar renda para os agricultores familiares e estimular a alimentação saudável pela população piauiense.


“São ações que fomentam a comercialização, geram renda para as famílias e ainda oferecem produtos de qualidade para os clientes. São alimentos feitos sem insumos químicos, frescos e de alta qualidade. A agricultura familiar do Piauí segue cada vez mais firme, levando alimento para a mesa de muitas famílias”, afirma Patrícia Vasconcelos, secretária da SAF.

Durante a solenidade, também foram assinadas outras ações importantes como a entrega do caminhão do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) para a Secretaria Municipal de Agricultura Familiar do município de Cocal de Telha, representado pela prefeita Karyne Aragão. Além disso, foi firmada uma ordem de fornecimento de um trator mais implementos agrícolas para o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR) de Teresina, resultado de uma emenda parlamentar da deputada estadual Elisângela Moura; e assinada também uma ordem de serviço para execução de implantação de rede elétrica para o Povoado Porenquanto, zona rural de Barra D’Alcântara.

Fonte: Ascom SAF

Mais visitadas