26 de junho de 2021

SAF entrega quintais agroecológicos em Parnaíba e Luís Correia

A secretária de Estado da Agricultura Familiar (Saf), Patrícia Vasconcelos, realizou, nesta sexta-feira (25), a entrega de duas unidades pedagógicas de quintais agroecológicos no Território da Planície Litorânea. Foram beneficiados os agricultores e agricultoras familiares dos municípios de Parnaíba e Luís Correia.


Segundo a gestora, o objetivo dos quintais é ampliar o acesso às tecnologias socioambientais de base ecológica, produzir trabalho, fortalecimento da subsistência e geração de excedentes para a comercialização. “É uma estratégia de enfrentamento à pobreza, porque possibilita a geração de renda para as famílias, além de incentivar uma boa relação com o meio ambiente, por meio da agroecologia”, explicou Patrícia.



Em Parnaíba, foi beneficiada a Universidade Federal do Delta do Parnaíba (UFDPar). Em Luís Correia, o quintal beneficia a Associação dos Moradores da Vila do Coqueiro e conta com o apoio da Prefeitura Municipal. O Quintal Agroecológico é executado em parceria com a Cootapi e a UFDPar. Ao todo, as duas unidades dos quintais agroecológicos somam R$ 219.306,70 em investimentos.

Fonte: Governo do Estado
Edição: Portal Luís Correia.

Mais visitadas