28 de maio de 2021

Município de Luís Correia não foi contemplado com as primeiras doses da vacina Pfizer

   Considerada a praia dos teresinenses, porém regida por ideários deficitários frente ao poder municipal e, ao que parece, sem a devida representatividade junto ao Governo do Estado, a cidade de Luís Correia ficou de fora do repasse das primeiras doses da vacina Pfizer, distribuídas pela Secretaria Estadual da Saúde (Sesapi), nesta sexta-feira (28/05), para os municípios do interior do Piauí. 

Município de Luís Correia não foi contemplado com as primeiras doses da vacina Pfizar

    É válido esclarecer que o secretário estadual, Florentino Véras, está se colocando disponível às resoluções das demandas na área da Saúde, sobretudo quando estas são oriundas das cidades do litoral piauiense. Os municípios beneficiados com as primeiras doses da Pfizer, são: Parnaíba, Piripiri, Campo Maior, São João da Serra, Água Branca, Picos, Floriano, São Raimundo Nonato e Bom Jesus.

    Segundo Florentino Véras: “À medida que forem recebendo treinamento sobre o manejo dessa vacina, outras cidades também vão receber as doses da Pfizer. Desta forma, estamos garantindo mais vacinas para imunizar mais piauienses, mesmo com as limitações impostas pelo Ministério da Saúde”. 
    
     Diante disso, cabe a prefeitura de Luís Correia oferecer os devidos treinamentos aos funcionários da Saúde, para que a cidade se qualifique a receber as doses da vacina nas próximas rodadas. 

Roderico Júnior, do Portal Luís Correia.

Mais visitadas