21 de maio de 2021

Luís Correia - Prefeita Maninha retira de pauta Projeto de Lei que beneficiaria profissionais da Saúde

     Em ofício emitido nessa sexta-feira (21/05) para a Câmara dos Vereadores, a prefeita de Luís Correia, Maninha Fontenele (PL), mandou tirar de pauta o Projeto de Lei do Programa Previne Brasil que criava incentivos para os profissionais da Saúde do município.

    Isso ocasionou ainda mais revolta nos profissionais da Saúde municipal que, além de tudo, estão a dez meses sem receber esse incentivo e em meio a pandemia estão sem receber também o recursos de insalubridade. A reclamação da classe não acaba por aí. Vários profissionais reivindicam a remuneração de férias, mesmo que não possam gozá-las neste momento.


    Em contra resposta, a Vereadora Kátia Silva (PSD) tentou em requerimento verbal, durante a sessão legislativa de hoje, convencer outros colegas vereadores a colocarem em pauta o Projeto de Lei para assim ser discutido e aprovado, por entender que é direito e uma forma de valorizar esse profissionais da saúde nesse momento tão difícil. Outros vereadores da própria base governista, como o vereador Valdemir Pereira, também saíram em defesa da aprovação do projeto.

Roderico Júnior, do Portal Luís Correia.

Mais visitadas