Com mais de 70% de rejeição nas urnas e até agora sem demonstrar a devida eficácia da tão cogitada mudança, a prefeita de Luís Correia, Maninha Fontenele (PL), resolveu pegar carona nas obras do governo estadual, conseguidas pelo líder político Raphael Silva (PSD), através do deputado Georgiano Neto (PSD), junto a Seagro - PI, ficando explicito nos outdoors que os recursos financeiros são oriundos do Governo do Estado e do Governo Federal.
No outdoor à esquerda da foto é descrito com clareza o nome de cada rua que será beneficiada, assim como o valor financeiro, a logomarca do programa PróPiauí, o timbre do Governo do Estado, o prazo de execução e o órgão pagador tido como Tesouro Estadual. No segundo outdoor é notório que as verbas são oriundas do Governo Federal repassadas pelo Ministério do Desenvolvimento Regional, sendo a prefeitura de Luís Correia tão somente um agente participante. Sendo assim não é válida a tentativa de representatividade da atual gestora diante das citadas obras.
![]() |
Deputado estadual Georgiano Neto, Raphael Silva e Rafael Fonteles, reunidos em Teresina |
Vale ressaltar que Raphael Silva (PSD) esteve na Seagro (Secretaria de Estado do Agronegócio), em Teresina, reunido com a secretária Simone Pereira em busca de mais investimentos ao povo da zona rural. Em outra ocasião, Raphael se reuniu com o deputado estadual Georgiano Neto e com o secretário estadual de Fazenda e coordenador do programa PróPiauí Rafael Fonteles, viabilizando melhorias para as estradas vicinais do município. Contando com o apoio de Georgiano Neto, o jovem político conseguiu mais de 10 mil metros de pavimentação poliédrica para Luís Correia.
![]() |
Raphael Silva reunido com Simone Pereira, Seagro (Secretaria de Estado do Agronegócio) |
Roderico Júnior, do Portal Luís Correia