18 de maio de 2021

Luís Correia - Números alarmantes demonstram que quase metade dos vacinados não receberam a 2ª dose da vacina contra Covid-19

    O descaso com a saúde pública de Luís Correia vem sendo manifestado através dos números alarmantes divulgados pelo Painel Covid-19 do Piauí, onde é demonstrado que quase metade dos vacinados, na grande maioria o público idoso, ainda não recebeu a segunda dose da vacina contra o coronavírus. 

    De acordo com os dados oficiais informados na plataforma, ao todo o município vacinou apenas 10,46% da população, somando um total de 3.171 pessoas. Desse montante somente 5,65% receberam a segunda dose da vacina contra o Covid-19, totalizando apenas 1.713 da população devidamente imunizada. Números estes alarmantes quando se percebe que no geral 1.478 (4,81%) dos vacinados com a primeira dose não receberam a segunda dose até o presente momento, estando com suas imunizações incompletas.


    Vale ressaltar que, "O esquema vacinal completo, com duas doses para a vacina específica, é essencial para obter a resposta imune esperada para cada plataforma tecnológica. A proteção em indivíduos com esquemas vacinais incompletos, ou com doses de vacinas diferentes, não foi avaliada nos estudos clínicos", onde ambas as doses devem ser aplicadas necessariamente da mesma marca, sendo vetado as aplicações de marcas diferentes nos ciclos de primeira e segunda dosagens.

Clique na imagem para ampliar

    O espaço fica aberto para maiores esclarecimentos por parte dos representantes da Prefeitura de Luís Correia.

Roderico Júnior, do Portal Luís Correia.

Mais visitadas