12 de abril de 2021

SISU 2021: Matrículas da UESPI serão realizadas de 19 a 21 de abril de forma online

A Universidade Estadual do Piauí através da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação divulga o edital com os procedimentos para a realização das Matrículas Institucionais, dos candidatos APROVADOS para a Universidade Estadual do Piauí – UESPI, por meio do Sistema de Seleção Unificada – SiSU/2021.1.

Poderão se matricular os candidatos APROVADOS no Sistema de Seleção Unificada – SiSU na UESPI. Para realizar a Matrícula Institucional, os candidatos aprovados deverão acessar o sistema de matrícula online www.uespi.br/matriculasisu , no campo “Solicitar Matrícula”, IMPRETERIVELMENTE, no período de 00h:00 do dia 19 de abril de 2021 até as 14h:00 do dia 21 de abril de 2021, preencher os formulários eletrônicos e inserir as documentações solicitadas de acordo com a forma de concorrência do candidato (AMPLA CONCORRÊNCIA E AÇÕES AFIRMATIVAS AF1, AF2 E AF3).

Sistema de matrículas online criado pela UESPI abre dia 19 de abril com todas as informações

Documentos

Para cada ação afirmativa, o candidato deve observar a documentação estabelecida no edital. Todos os documentos/arquivos devem ser enviados digitalizados, no formato PDF ( Formato Portátil de Documento) com tamanho no máximo de 2 megabytes (MB) cada. É de responsabilidade dos candidatos observar se as informações digitalizadas estão legíveis.

Procedimentos da matrícula online

O sistema de matrícula só será aberto no dia 19. Os candidatos vão necessitar criar um cadastro com seus dados. Após isso, podem realizar a matrícula online inserindo a documentação solicitada e criar uma senha de acesso.


Confira o edital:


Datas

19 a 21/04– Matrícula institucional online
19 a 22/04– Período de Recurso contra o resultado da solicitação de matrícula e contra o resultado da
análise da Comissão de Heteroidentificação, para os candidatos submetidos à heteroidentificação
Até 23/04– Resultado dos Recursos da solicitação de matrícula e dos Recursos contra a análise da
Comissão de Heteroidentificação, para os candidatos submetidos à heteroidentificação

Dicas para envio dos arquivos:

Você pode usar o app Tinner Scanner para realizar a digitalização dos arquivos. Para converter arquivos em PDF pode usar os site smallpdf ou ilovePDf.

Para diminuir tamanho de arquivos também use o smallpdf na opção comprimir pdf.

Fonte: UESPI

Mais visitadas