5 de abril de 2021

"Nós estamos aqui pedindo socorro", disse trabalhadora durante manifestação em frente à prefeitura de Luís Correia

   Um grupo liderado por trabalhadores e empresários de bares e restaurantes de Luís Correia realizou, na manhã desta segunda-feira (05), uma manifestação em frente a Secretaria Municipal de Turismo contra as medidas de restrições impostas pela prefeitura e pelo Governo do Estado, no município, em combate ao novo coronavírus.

Manifestação dos trabalhadores e empresários de bares e restaurantes de Luís Correia

   Os manifestantes reivindicaram suas participações diante das decisões tomadas nos decretos que afetam o turismo, o funcionamento de estabelecimentos comerciais e o fechamento das praias da cidade. A ausência do fluxo turístico vem gerando altos índices de desempregos e consideráveis perdas financeiras ao empresariado luís-correiense, sobretudo aos que atuam nos setores de bares, restaurantes, pousadas e hotéis da região.

Manifestação dos trabalhadores e empresários de bares e restaurantes de Luís Correia

   De acordo com a manifestante: "Eu vivo do turismo em Luís Correia. Eu tenho família e eu estou aqui me dirigindo ao senhor (governador) nesse momento representando meus colegas que vivem do turismo (...). Se tem alguém que não tem culpa do vírus está matando somos nós. Não é fácil, senhor governador e senhora prefeita, acordar de manhã e ver os nossos filhos pedindo pão e nós não termos para colocar na mesa. Nosso grupo é pequeno porque estamos representando nossos colegas, seguindo as recomendações para evitar aglomeração. Nós estamos aqui em frente a prefeitura de Luís Correia e ninguém veio nos ajudar ou nos apoiar aqui. Nós estamos aqui pedindo socorro".

Manifestação dos trabalhadores e empresários de bares e restaurantes de Luís Correia

   "Foi o município que nos impôs protocolos de segurança e nós estamos seguindo todo eles. Somos trabalhadores do turismo, desocupados. Os supermercados estão abarrotados de gente, as lotéricas, os bancos. Aí você vem me dizer que minha pousada, minha barraca, meu trailer que tem cinco mesas contamina a cidade? Nós não somos responsáveis pela contaminação da cidade", disse uma das empresárias presentes na manifestação.

O espaço fica aberto para a prefeitura de Luís Correia se pronunciar. 

Roderico Júnior, do Portal Luís Correia.

Mais visitadas