30 de abril de 2021

Luís Correia - Vereadora Kátia Silva (PSD) exige da prefeita a realização do concurso público para Guarda Civil Municipal e Agente Municipal de Trânsito

    A vereadora Kátia Silva (PSD) protocolou na manhã desta sexta-feira, (30), o requerimento de número 62/2021 que exige da prefeita Maninha Fontenele (PL) a realização imediata do concurso público para os cargos de Agente da Guarda Civil Municipal e Agentes Municipais de Trânsito, em Luís Correia. No documento, a parlamentar requereu que a atual gestora baixe o edital e siga o prosseguimento de seleção como determina a Constituição Federal em seu Art. 37, inciso II.


   Vale ressaltar que a Câmara de Vereadores aprovou no dia 11 de outubro de 2019, através dos Projetos de Leis nº 15 e 22, a devida realização deste concurso que, por sua vez, foi sancionado pelo prefeito da época. Ao todo foram aprovadas seis (06) vagas para Guarda Civil Municipal, e oito (08) vagas para Agentes Municipais de Trânsito, com salários mensurados em R$ 1.500,00, em nível médio, ficando pendente até os dias atuais.


   De acordo com as leis, a Guarda Civil Municipal tem por função necessária atuar na proteção de bens, serviços, logradouros públicos e instalações do município. Por outro lado, cabe aos Agentes Municipais de Trânsito atuarem na fiscalização, operação, policiamento ostensivo de trânsito ou patrulhamento municipal.

Roderico Júnior, do Portal Luís Correia

Mais visitadas