26 de abril de 2021

32 ônibus são entregues no Piauí

O estado do Piauí, contará, a partir de agora, com 32 novos ônibus para atender a demanda por transporte escolar rural da rede estadual de Educação. A contratação se deu por meio de adesão à Ata de Registro de Preço do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), autarquia vinculada ao Ministério da Educação, no âmbito do programa Caminho da Escola. Os recursos somam R$ 13 milhões.

Foto: Catarina Chaves/MEC

Todos os veículos ofertados pelo programa Caminho da Escola são equipados com Plataforma Elevatória Veicular, do tipo Dispositivo de Poltrona Móvel. Assim, também podem ter acesso seguro aos ônibus os estudantes portadores de necessidades especiais ou mobilidade reduzida.

O programa Caminho da Escola foi criado em 2007, com o objetivo de renovar a frota de veículos escolares, garantir segurança e qualidade ao transporte dos estudantes e contribuir para a redução da evasão escolar, ampliando, por meio do transporte diário, o acesso e a permanência na escola dos estudantes matriculados na Educação Básica da zona rural das redes estaduais e municipais.

Mais visitadas