13 de março de 2021

Gafe e retrocesso em Luís Correia! Bandeiras são posicionadas de forma errônea durante cerimônia oficial na Câmara de Vereadores

    Quando o assunto é cerimonial promovido por instituições públicas, falhas como o posicionamento das bandeiras no plenário da Câmara são imperdoáveis. Foi durante o ato de posse do vereador luís-correiense, Francione Galeno, nessa sexta-feira (12/03), que ficou perceptível a toda população local e das cidades circunvizinhas o vergonhoso erro de posicionamento das bandeiras nos mastros daquela casa legislativa.
Gafe e retrocesso em Luís Correia! Bandeiras são posicionadas de forma errônea durante cerimônia oficial na Câmara de Vereadores 

     A cerimônia contou com a presença do vereador Atranho Mota(PL), presidente da Câmara de Luís Correia, e responsável, dentre outros, pela gestão dos funcionários efetivos daquela instituição pública, bem como pela contratação de pessoal qualificado para assumir funções específicas como a de cerimonialista, por exemplo. Mas diante dessa gafe legislativa, o que se ver é um retrocesso administrativo já que várias portarias foram distribuídas e pelo visto nenhum cerimonialista oficial foi contratado. 

   De acordo com as normas constitucionais, "Cerimonial é o conjunto de formalidades, regras e normas, a serem seguidas na organização de uma cerimônia oficial, em especial, definindo a sua seqüência lógica e regulando os diversos atos que compõe. É o conjunto de procedimentos a serem observados em atos solenes ou festas públicas. Sendo o cerimonialista a pessoa encarregada da condução da solenidade, ou seja, é o responsável pelo cumprimento das normas protocolares".


    Vale ressaltar que o vereador Francione Galeno nada tem a ver com tudo isso, visto que tomou posse recentemente e estava ali apenas para receber sua honraria. Todavia cabe aos demais vereadores cobrar por meio de documentos oficiais a realização de concurso público na Câmara de Luís Correia voltado ao preenchimento de cargos específicos por profissionais devidamente qualificados às funções de necessidade daquela casa.

     O Portal Luís Correia deixa o espaço aberto para a assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores se retratar e pedir desculpas ao povo de Luís Correia por tamanha falha, já que aqueles que ali estão ocupando cargos legislativos representam as escolhas de centenas de eleitores do município, dignos de satisfações por parte dos responsáveis em questão.

Roderico Júnior, do Portal Luís Correia

Mais visitadas