3 de março de 2021

Famílias recebem doação de animais para melhorar qualidade genética do rebanho

O diretor financeiro do Projeto Viva o Semiárido (PVSA), Marcos Avelino, representou a Secretaria de Estado da Agricultura Familiar (SAF), na solenidade de entrega de animais para 20 famílias camponesas que vivem no semiárido e que são ligadas ao Movimento de Pequenos Agricultores (MPA). O objetivo da ação é melhorar a vida das famílias camponesas, dando continuidade ao projeto do deputado federal Assis Carvalho, que nesse dia 9 de setembro completaria 59 anos de idade.


Os 44 animais, sendo 40 matrizes e 4 reprodutores, serão dividos entre as famílias e vão ajudar a melhorar a qualidade genética dos rebanhos. A apartação será feita anualmente, tendo como referência o dia 9 de setembro. As famílias compartilharão com outras os animais, ampliando cada vez mais o projeto.

Marcos Avelino parabenizou a família do deputado pela iniciativa e destacou que a secretaria irá viabilizar uma parceria com o MPA, para contribuir com assistência técnica. “A SAF vai viabilizar uma parceria com o Movimento de Pequenos Agricultores, oferecendo assistência técnica para acompanhamento da qualidade genética dos animais, para que no próximo ano, nessa mesma data, seja feita outra redistribuição beneficiando outras famílias camponesas”, explicou o diretor.

Fonte: Governo do Estado do Piauí

Mais visitadas