24 de fevereiro de 2021

Governo publica novas medidas de restrições contra a Covid-19

O Comitê de Operações Emergenciais (COE) realizou, nesta terça feira (23), uma reunião ampliada de forma virtual com a colaboração de diversos órgãos e participação da iniciativa privada. Foi decidida pela publicação de um decreto para conter a propagação da Covid-19, na tentativa também de diminuir a ocupação de leitos hospitalares e UTIs, em todo o Estado e salvar vidas. O novo decreto, publicado nesta terça-feira (23), começa a valer às 00:00h desta quarta-feira (24) e vai até o dia 4 de março e traz medidas restritivas de funcionamento em diversas áreas.


Com o decreto estadual, o comércio em geral poderá funcionar somente até as 17h e os shopping centers somente das 12h às 21h. Fica vedada, no horário compreendido entre as 23h e as 5h, a circulação de pessoas em espaços e vias públicas, ou em espaços e vias privadas equiparadas a vias públicas. Aos finais de semana, somente as atividades todas como essenciais devem funcionar. As escolas também podem funcionar de forma presencial e todos os setores devem continuar com as medidas sanitárias.

A fiscalização das medidas determinadas no decreto será exercida de forma ostensiva pelas vigilâncias sanitárias estadual e municipal, com o apoio da Polícia Militar e da Polícia Civil e da Guarda Municipal, e ainda a colaboração da Polícia Federal, da Polícia Rodoviária Federal e do Ministério Público Estadual.

Edição: Portal Luís Correia.
Fonte: Governo do Estado do Piauí

Mais visitadas