2 de dezembro de 2020

Parnahyba enfrenta o Altos no “jogo-chave” que interessa aos líderes

Nunca um jogo entre times de fora do G-2, a zona de classificação à final, interessou tanto aos líderes do Campeonato Piauiense 2020.Parnahyba e Altos, quarto e terceiro colocados, respectivamente, entram em campo às 16h desta quarta-feira, no estádio Pedro Alelaf, no litoral, para escreverem um capítulo importante desta 13ª rodada do estadual. Caso vença, o Tubarão segue firme na sua corrida particular para chegar à final – com chances reais de terminar como líder. No entanto, uma vitória do Jacaré fora de casa combinada com uma vitória do Picos, que enfrenta o Flamengo-PI, em Teresina, pode deixar o time da Cidade da Manga no retrovisor dos líderes e, de quebra, tirar o Parnahyba de vez da disputa por uma das duas vagas na final.



A CLASSIFICAÇÃO ATUAL DO PIAUIENSE

1º 4 de Julho: 24 pontos (já jogou na rodada)

2º Picos: 24 pontos

3º Altos: 23 pontos

4º Parnahyba: 19 pontos

5º Flamengo-PI: 13 pontos

6º River-PI: 12 pontos (já jogou na rodada)

7º Timon-PI: 7 pontos

8º Piauí: 5 pontos

Caso o Picos vença o Flamengo-PI, em Teresina, e Parnahyba e Altos empatem no litoral, o Zangão está matematicamente classificado à final.

COMO VAI O PARNAHYBA

O técnico Wallace Lemos tem dois desfalques certos para a partida: o volante Nailson e o goleiro Dida cumprem suspensão automática pelo acúmulo do terceiro cartão amarelo na competição. Contratados e regularizados no último dia do prazo para inscrição de atletas, o goleiro Adilson e o meia Júnior Paraíba podem pintar como novidade no time titular do Tubarão.

Provável escalação titular: Adilson, Michel, Alex, Nilo e Gleryston; Douglas Camilo, Mucuri e Júnior Paraíba; Gleisinho, Vitinho e Lenilson (Genildo).

COMO JOGA O ALTOS

Em apuros fora da zona de classificação do estadual, o Altos precisa vencer para seguir na cola do 4 de Julho e Picos. Para a partida diante do Parnahyba, nada de laterais titulares: Tiaguinho e Júlio Ferrari cumprem suspensão automática e não jogam. Apesar disso, nenhum jogador está fora da partida por lesão.

Se na Série D o Jacaré respira novos ares com a classificação ao mata-mata do Brasileiro, no estadual, a disposição da tabela incomoda. O Altos precisa vencer os próximos dois jogos restantes e secar Zangão ou Colorado para herdar uma das vagas no G-2.

ALERTA: se o Picos ganhar do Flamengo-PI e o Altos perder para o Parnahyba, o Jacaré dá adeus às chances de classificação à final. O time do técnico Fernando Tonet tem que, no mínimo, empatar nesta quarta-feira para seguir vivo.

Provável escalação do Altos: Marcelo, Gean, Reinaldo Lobo, Rafael Araújo e Morassi; Max Carrasco, Dos Santos e Fabinho; Klenisson, Manoel e Betinho.

TRIO DE ARBITRAGEM

Árbitro: Jardiel da Rocha Soares

Auxiliar 1: Márcio Iglésias Araújo Silva

Auxiliar 2: Andowilson da Silva Araujo

PARNAHYBA x ALTOS – 13ª RODADA 

Dia: 02/12/2020

Hora: 16h

Local: estádio Pedro Alelaf, em Parnaíba

Árbitro: Jardiel da Rocha Soares

Fonte: Globo Esporte

Mais acessadas