3 de setembro de 2020

Luís Correia - Imagens registram a presença de três tubarões na praia do Coqueiro

Um grupo de três tubarões foi avistado nessa quarta-feira (2) na beira da praia do Coqueiro, município de Luís Correia, litoral do Piauí. O registro foi obtido através de imagens gravadas por banhistas que frequentavam o local no momento da aparição. No vídeo é afirmado por uma das pessoas que os peixes se tratavam de tubarões brancos.

Imagem meramente ilustrativa


Embora não seja comum o aparecimento de tubarões nas praias luís-correienses, pesquisadores alertam para grande possibilidade de novos registros desses peixes em água rasas da costa litorânea da região. Isso ocorre por conta da ausência prolongada de banhistas e sufistas devido ao isolamento social.




Segundo pesquisadores, tubarões são quase sempre muito tímidos, procuram evitar o contato com o ser humano. Todavia são predadores que ao sentirem fome atendem prioritariamente aos seus instintos, não podendo ser descartada a possibilidade de ataques predatórios nas praias piauienses.

Confira o vídeo:


Para evitar que isso ocorra, cabe ao banhista está consciente dessas informações, agindo com bastante cautela quando estiver na praia e decidir banhar no mar. Algumas medidas de precauções ao entrar na água é não dar as costas para as ondas, ficar sempre atento as laterais, entrar na água somente com o sol acima da cabeça, nunca banhar isolado e jamais menosprezar a presença dos peixes achando que "no raso eles não chegam".

Roderico Júnior, do Portal Luís Correia .com

Mais acessadas