25 de agosto de 2020

Cursos de Direito da Uespi são classificados entre os melhores cursos de direito do Brasil

Os cursos de Direito da Universidade Estadual do Piauí, em 5 campi da instituição, estão entre os melhores da área de educação jurídica do Brasil, segundo o Índice Aguillar Education(IAE). A instituição é responsável por acompanhar o desempenho das escolas de Direito, utilizando os resultados do Exame Nacional Unificado da OAB e o ENADE.

Resultado das avaliações da UESPI  pelo IAE


Na classificação, o curso de Direito do Campus de Picos recebeu 5 estrelas, sendo habilitado entre entre os 5% melhores resultados de IAE. Os campi de Teresina (Poeta Torquato Neto e Clóvis Moura), Piripiri e Parnaíba, foram categorizados com 4 estrelas, estando entre os 8% que obtiveram melhor desempenho.

O professor Hamurabi Siqueira, coordenador do curso de Direito no campus de Picos, explica que esse índice leva em consideração o rendimento dos alunos nos últimos 10 Exames da OAB e nos 2 últimos ENADEs. “A qualidade e o comprometimento dos nossos alunos, aliados a um quadro de professores qualificados e dedicados ao ensino do Direito, com certeza foram fatores que contribuíram para a boa classificação do Curso no índice”, relatou o docente.

A professora Patrícia Caldas, atuante no campus Torquato Neto, concorda com a fala do Prof. Hamurabi e enfatiza sobre a colaboração dos discentes. “Esse resultado mostra para todos o elevado nível de conteúdo e dedicação de nossos estudantes de Direito, e deixa bem claro que mesmo diante de todas a vicissitudes enfrentadas, eles lutam todos os dias por seu espaço profissional e social”, destaca a coordenadora do curso de Direito.

Perspectiva dos discentes

O aluno Josenilson Rodrigues, matriculado no 4º período de Direito, no campus de Picos, afirma que esse resultado reforça sua convicção quanto a escolha do curso e da instituição. “Isso mostra que não é um resultado casuístico, é fruto de um trabalho consistente, e fazer parte desse processo junto aos nossos professores e toda à equipe da Uespi, mesmo diante de tantas adversidades, que corriqueiramente acometem o ensino superior público, é muito gratificante”, destacou o estudante.

A graduanda Ana Clara Carvalho, discente do curso no campus de Piripiri, reforça que essa conquista é resultado de muita dedicação. “Os alunos da UESPI são diferenciados por serem alunos que sempre procuram por mais conhecimento, dessa forma, sempre indo além do ofertado. Somado a isso, sou grata por todo o corpo docente que não poupa esforços em nos ofertar o melhor do ensino jurídico, sempre unindo a prática”, contou.

Reconhecimento

“É com muita alegria e satisfação que recebemos o Selo IAE para os cursos de Direito da nossa IES, nos campi de Teresina, Picos, Parnaíba e Piripiri. Isso demonstra a qualidade do ensino que está sendo ofertado pelos nossos docentes, pois avalia a excelência nas nossas nos dois últimos anos do Enade, bem como os dez últimos anos da OAB, exame obrigatório para exercer a profissão de advogado. Estamos todos de parabéns”, disse a Pró-reitora de Ensino e Graduação (PREG), Nayana Pinheiro.

O reitor da Nossa UESPI, Nouga Cardoso, também está exultante com a conquista. “Ficamos satisfeitos quando avaliações externas comprovam o resultado dos nossos grandes esforços de oferecer educação de qualidade na UESPI. Parabéns a todos(as) os diretamente envolvidos!”, finalizou.

Confira os resultados: https://www.aguillar.net/

Fonte: UESPI

Mais acessadas