1 de junho de 2020

Hospital de Campanha de Parnaíba devolve ventiladores mecânicos

A equipe técnica do Hospital de Campanha de Parnaíba, instalado no Hospital Nossa Senhora de Fátima, emitiu nota fazendo o destrato com a empresa fornecedora dos dez respiradores adquiridos para funcionamento da Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Segundo a secretária de Saúde Rejane Moreira, foi realizada uma testagem, sendo que o manual do aparelho não condiz com o ventilador mecânico, que deve ter detalhado os parâmetros do monitor. Os equipamentos foram devolvidos, e seriam pagos após instalação e testagem. Ainda segundo a Secretaria, se utilizar dos ventiladores eletrônicos citados, seria trabalhar as cegas podendo prejudicar uma pessoa que se encontre em situação delicada.


No momento o hospital de campanha dispõe de 20 leitos clínicos e de um respirador cedido pelo Hospital Marques Bastos. As pessoas com suspeição de sintomas análogos ao da Covid-19 devem procurar uma das 44 Unidades Básicas de Saúde e o Hospital de Campanha para uma avaliação médica. A secretária Rejane informou que na primeira fase da doença, que vai de um a cinco dias, a pessoa recebe tratamento através da hidroxicloroquina e no décimo dia passa pelo exame.

Quanto à possibilidade do funcionamento do comércio, a Secretária se mostrou favorável, ressaltou os prejuízos que tem levado alguns comerciantes a falência e destacou a necessidade do cidadão adotar as condutas pessoais adequadas de prevenção.

Fonte: Daniel Santos, do Portal Costanorte.

Mais acessadas