30 de maio de 2020

Vereador Valdemir Silva (PT) exige elaboração do Plano de Limpeza Pública no município de Luís Correia

O vereador Valdemir Silva (PT) apresentou nessa sexta-feira (29/05) um requerimento direcionado ao prefeito municipal exigindo do gestor a elaboração de um Plano de Limpeza Pública, com ações de capina, roçada e retirada de entulhos no município. 

Vereador Valdemir Silva (PT) exige elaboração do Plano de Limpeza Pública no município de Luís Correia
De acordo com Valdemir, "O problema é grave, nossa cidade está tomada pelos matos e entulhos em nossas ruas e avenidas. Não é preciso andar muito para perceber o quanto é urgente um programa de ações de capina e retirada de entulhos das nossas principais vias de acesso. 

Em sua fala, o parlamentar indicou alguns dos pontos mais críticos: "Por exemplo cito a rua por detrás da Câmara Municipal; na praça e avenida que passa de frente a Delegacia de Polícia; nas proximidades do campo Piauí; no entorno do muro da escola UNERAV; nas proximidades do posto do INSS, nos arredores do mercado público municipal, nas entorno do estádio Duduzão, etc." 

Vereador Valdemir Silva (PT) exige elaboração do Plano de Limpeza Pública no município de Luís Correia

Valdemir Silva esclarece também, que: "A população clama por ações de limpeza pública, nos bairros, nas ruas e avenidas, nas margens de diversos logradouros públicos como escola, mercado, praças, dentre outras áreas de acessos coletivos. O matagal tomou conta da paisagem urbana de Luis Correia. O serviço limpeza publica, é uma questão de saúde pública, portanto deve ser realizado de forma rotineira e quando não é prestado de forma satisfatória ocasiona uma série de transtornos, além de deixar a cidade com péssimo visual para os turistas e transeuntes". 

O requerimento foi aprovado por unanimidade pelos vereadores e vai ser encaminhado ao Executivo Municipal. Com a solicitação devidamente formalizada, a responsabilidade pela elaboração e execução do plano de limpeza publica fica a cargo do prefeito. 

Roderico Júnior, do Portal Luís Correia

Mais acessadas