11 de maio de 2020

Luís Correia - Secretário de Saúde, Felipe Sampaio, emite nota de esclarecimento sobre compra de equipamentos de proteção individual-EPI´S

Apresentando-lhes nossas cordiais saudações, servimo-nos da oportunidade para esclarecer algumas informações equivocadas passadas por alguns blogs e civis do município de Luís Correia sobre valores publicados no site do TCE-PI. 



O valor presente refere-se a um contrato oriundo do procedimento de dispensa de licitação n° 2020.04.17.01 celebrado entre a Prefeitura Municipal de Luís Correia, através da Secretaria Municipal de Saúde e a empresa Distribuidora de Medicamentos SAUDE E VIDA EIRELI, para aquisição de equipamentos de proteção individual-EPI´S que serão utilizados pelos profissionais de Saúde nas ações de enfrentamento ao COVID-19, município de Luís Correia-PI.



Neste contexto, esclarecemos que o valor do contrato com a referida empresa não é de R$ 194.876,40 (cento e noventa e quatro mil reais e oitocentos e setenta e seis reais e quarenta centavos) e sim de R$ 97.438,20 (noventa e sete mil reais e quatrocentos e trinta e oito reais e vinte centavos), conforme a documentação em anexo, valor este, que se refere ao valor global do contrato, ou seja, o valor que o município poderá comprar com esta empresa, não significa que o valor monetário foi utilizado ou que será utilizado totalmente, é apenas uma previsão de gastos, que poderá ser utilizado durante todo o período de vigência do contrato, que se estende até 31.12.2020.


Aproveitamos ainda a oportunidade, para dizer que estamos passando por um momento muito grave frente a Pandemia do COVID- 19 e pedimos que seja tratado com a seriedade que merece. É um esforço grande conseguir mobilizar a sociedade e pedimos, encarecidamente, que não prejudiquem esse trabalho com informações deturpadas e inverídicas. Ao invés disso, compartilhem nossas ações. Precisamos unir forças e não criar situações que possam desperdiçar o tempo da gestão da saúde que tem como prioridade a saúde da população.

Seguimos trabalhando com toda a transparência e compromisso junto à população de Luís Correia.

Reafirmamos nossa posição solicitando também que quem puder fique em casa! FIQUE EM CASA, FIQUE VIVO!

Felipe de Souza Rezende Sampaio.
- Secretário Municipal de Saúde -

Mais acessadas