5 de maio de 2020

Aulas remotas terão mais acessos com o App Iseduc

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) lançou, na manhã desta segunda-feira (04), o aplicativo para dispositivos móveis que dará acesso às funcionalidades encontradas no iSEDUC Aluno. O lançamento aconteceu via live nas redes sociais da Seduc e Canal Educação, com o secretário de estado da educação, Ellen Gera. 


O aplicativo, que foi elaborado pela Gerência de Tecnologia da Informação (GTI), é disponível para todas as modalidades de ensino e permite aos estudantes acessar conteúdos e atividades vinculadas ao ano de ensino no qual o aluno está matriculado e, dando continuidade aos estudos, permitindo às escolas ampliarem as estratégias de acesso ao ensino para estudantes e professores da Rede Pública Estadual por meio de aula remota.

Para ter o primeiro acesso você baixa o aplicativo na Play Store do seu celular, cria a identificação e gera um acesso na inscrição "Primeiro Acesso", depois você seleciona a cidade na qual estuda, informa a escola e o turno matriculado, seleciona a série/ano e a turma que estuda. É preciso informar ainda a data de nascimento e o nome completo.
Edição: RodericoJúnior, do Portal Luís Correia.
Fonte: Willame Lucas e Marconni Lima, da SEDUC - PI

Mais acessadas