24 de abril de 2020

Câmara dos Vereadores de Luís Correia realiza sessão virtual pela primeira vez na história

Com duração de duas horas e onze minutos, a Câmara dos Vereadores de Luís Correia realizou na manhã da última sexta-feira, (17), a primeira sessão ordinária virtual de sua história.

Câmara dos Vereadores de Luís Correia realiza sessão virtual pela primeira vez na história

Regida pelo vereador Zé Maria do Coqueiro (PSB), atual presidente daquela casa legislativa, a reunião foi provida neste formado para garantir o distanciamento social preconizado como medida de combate à pandemia do vírus COVID-19.

Os legisladores marcaram presença na sessão virtual através de videoconferência que permitiu aos membros do legislativo o acesso utilizando seus próprios computadores, smartphones e tablets. 

Em pauta foram deliberados o decreto legislativo, as emendas impositivas  e o decreto de calamidade. Sem líder de governo no parlamento, a sessão contou com a partição especial do Dr. Emanuel Rocha como representante do Poder Executivo Municipal.

Vereador Valdemir Silva (PT) - Câmara dos Vereadores de Luís Correia realiza sessão virtual pela primeira vez na história

Em sua fala, o vereador Valdemir Silva (PT) esclareceu sobre os recursos federais direcionados ao município, ressaltando sua cobrança sobre o destino das verbas direcionadas às emendas impositivas não aplicadas nos últimos anos, e ainda cobrou o início da execução do programa "Bolsa Família Municipal" aprovado por unanimidade pela Câmara dos Vereadores no final do ano passado. 

Roderico Júnior, do Portal Luís Correia.com

Mais acessadas