29 de abril de 2020

Buraqueiras reaparecem na PI-116, principal via do município de Luís Correia

Além dos riscos em danos materiais aos proprietários de veículos, os buracos estão acumulando águas de chuvas que diante do fluxo veicular passam a ser esguichada, enquanto lama, nos pedestres que caminham pelas calçadas.




Uma série de buracos e alagamentos observados em trechos da Avenida Senador Joaquim Pires, centro de Luís Correia, vem causando muitos transtornos aos pedestres e motoristas que por ali trafegam diariamente. A avenida é parte de um todo denominado como Rodovia PI-116 de responsabilidade do Departamento de Estradas e Rodagens (DER), do Governo do Estado do Piauí. 





A situação se agrava no entorno da Colônia de Férias do Iapep, onde automóveis e motocicletas disputam passagem pelo mesmo lado da via. Neste trecho PI-116 foi invadida por uma grande quantidade de água que invisibiliza a buraqueira. Um pedaço de estaca cravada no meio da pista está sendo usada como referência de sinalização e aviso de perigo aos condutores. 





No trecho percebido nas imediações do condomínio Aracati, a rodovia está parcialmente destruída. Com buracos ainda maiores, o transitar vem se tornando cada vez mais difícil. Vale ressaltar que a pavimentação asfáltica dos trechos foi revitalizada no mês de maio e junho do ano passado. De acordo com informações, a deterioração da PI-116 é causada pelas fortes chuvas que ocorrem neste período no litoral piauiense. O Governo do Estado ainda não se pronunciou sobre o caso.

Roderico Júnior, do Portal Luís Correia.com

Mais acessadas