12 de março de 2020

Ataques midiáticos prejudicam a imagem do município de Luís Correia no cenário estadual

Nos últimos meses a cidade de Luís Correia vem sendo duramente atacada por uma série de matérias reproduzidas por parte da mídia televisiva do Piauí, as quais  vêm severamente desconstruindo a imagem do município no cenário estadual, prejudicando assim o comércio e turismo da região. 

Ataques midiáticos prejudicam a imagem do município de Luís Correia no cenário estadual

As supostas verdades são expostas sem a devida credibilidade porque quase sempre deixam de expor os lados envolvidos, como por exemplo o posicionamento dos fatos pelo governo municipal. A exemplo, viu-se nas pautas inverdades sobre as manchas de óleo nas areias litorâneas, a omissão de informações sobre o carnaval 2020, assim como o lixo na praia do Coqueiro. 

Sobre o carnaval de Luís Correia 2020:

Os posicionamentos televisivos deixaram de esclarecer que no município de Luís Correia o carnaval é produzido basicamente por três inciativas, são elas: Prefeitura de Luís Correia, Governo do Estado e a iniciativa privada (Blocos empresarias e arenas), onde; 

1 - A prefeitura de Luís Correia manteve o carnaval municipal como vem sendo nos últimos anos. Por meio do edital divulgado pela Secretaria Municipal de Cultura foi mantido o concurso de Rei Momo, Rainha e Miss carnavalesca, blocos de rua, carnaval dos idosos e o show de duas bandas musicais na praça Núbia Suely, conforme o devido respeito as receitas públicas.

2 - O Governo do Estado, por sua vez, desviou o foco carnavalesco de Luís Correia para a localidade Barra Grande, pertencente ao município vizinho. Há quem diga que por aqui não houve programação festiva como vinha tendo nos anos passados, deixando este município sem nenhuma referência em 2020. 

3 - Sobre a iniciativa privada viu-se que a polêmica foi gerada pela recusa de isenção do ISS (Imposto Sobre Serviço) por parte do município. Houve quem defendesse até mesmo o atraso salarial do funcionarismo público em Luís Correia (fato esse ocorrido constantemente nas administrações oposicionistas) para que os grupos empresariais tivessem a disposição de realizar seus eventos privados, para um público privado, em local privado, sob a obtenção de lucros próprios, a custa da restrição de receita do município e consequentemente atrasos salarias. Sem falar que a renúncia fiscal como neste caso é crime administrativo. 

4 - O lixo na praia do Coqueiro:

O lixo percebido nas imagens resume-se meramente em garrafas de uísques, pratos plásticos, latas de cervejas, cocos e embalagens plásticas, notoriamente de cunho pessoal, jogados ali por uma meia dúzia de pessoas sem a devida educação ou zelo pelos ambientes naturais. 

Ataques midiáticos prejudicam a imagem do município de Luís Correia no cenário estadual. (Imagens do facebook)
Com serviços regulares de limpeza pública, a prefeitura de Luís Correia comprova facilmente que os dias e horários de coleta de lixo vêm sendo cumpridos na íntegra pela empresa contratada. 

Roderico Júnior, do Portal Luís Correia .com

Mais acessadas